Caçamba Basculante com Abertura Lateral

Dimensões internas da caixa (mm)
Comprimento (A) Largura (B) Altura (C) N Pistões
4×2 4M³ 3400 2300 520 1
4×2 5M³ 3900 2300 560 1
4×2 6M³ 4200 2300 625 2
4×2 8M³ 5080 2300 690 2
6×4 10M³ 5080 2300 860 2
6×4 10M³ 6450 2400 690 2*
6×4 20M³ 6450 2400 1386 2*

Caçamba Basculante com Abertura Lateral

CHASSI

  • Construído em chapa e perfis de aço estrutural, com longarinas em viga única e travessas em perfil “U” de aço, soldados eletricamente por processo MIG
  • Mancais de fixação inferior do cilindro estão fixados em travessa tubular reforçada
  • Caixa de carga fixada ao chassi do caminhão através de grampos
  • Mancais e pinos do sistema de basculamento em aço especial
  • Paralamas metálicos com aparabarros de borracha no traseiro
  • Parachoque conforme resolução 152/03 do Contran
  • Instalação elétrica conforme normas C.N.T

CAIXA DE CARGA

  • Construída em chapa de aço estrutural, sendo os cantos arredondados e reforçados com perfis “U” (costelas)
  • Fundo da caixa reforçado com perfis “U” de aço, dando maior resistência ao equipamento
  • Tampa traseira com articulação reforçada e acionamento automático na abertura e fechamento
  • Protetor da cabine adequado ao modelo do veículo
  • Caixa de carga soldada à estrutura do chassi, através de solda reforçada com mãos francesas

SISTEMA HIDRÁULICO

  • Bomba hidráulica à cabo para acoplamento direto na tomada de força;
  • Tomada de força pneumática com flange SAE B para acoplamento direto à caixa de marcha do veículo
  • Basculamento com acionamento através de interruptor luminoso, instalado no interior da cabine do veículo
  • Reservatório de óleo com visor de nível, facilitando o controle da quantidade de óleo disponível
  • Instalação hidráulica com mangueiras de alta pressão com ¾” de diâmetro

PINTURA

  • Chassi: Preparação de superfície com primer anticorrosivo e acabamento em esmalte sintético
  • Caixa de carga: Preparação de superfície com primer anticorrosivo e acabamento em esmalte poliuretânico (PU)

ACESSÓRIOS

  • Porta-estepe para um pneu no frontal da caixa
  • Pinos de amarração de lona
  • Suporte para tábua

OPCIONAIS

  • Um cilindro central de ação indireta (modelos 4 a 6m³)
  • Dois cilindros centrais de ação indireta (modelos 8 a 12m³)
  • Reforço em perfil “U”, de aço, no fundo da caixa, distribuído entre as costelas (para modelos com capacidades entre 4 a 6 m³)
  • Reforço com cantoneiras “L” no fundo e laterais internas da caixa de carga
  • Mecanismo de abertura lateral para a tampa traseira
  • Braço de elevação do porta-estepe