Semi-reboque Basculante
Cotas | Descrição | Dimensões | Unidade |
A | Comprimento Externo | 8.464 | mm |
B | Comprimento Interno | 7.950 | mm |
C | Largura Externa | 2.520 | mm |
D | Largura Interna | 2.470 | mm |
E | Altura Total | 3.081 | mm |
F | Altura Interna | 1.340 | mm |
G | Distância do frontal ao pino-rei | 900 | mm |
H | Distância do pino-rei aos pés de apoio | 2.113 | mm |
I | Distância entre eixos | 1.250 | mm |
J | Distância do pino-rei ao centro da suspensão | 4.802 | mm |
K | Comprimento da aba do frontal | 705 | mm |
L | Altura de espera para fominha | 150 | mm |
M | Aro 6 (raios) | 8 x 22 | polegadas |
N | Capacidade de carga columétrica | 25 | m³ |
O | Capacidade de carga técnica | 35.000 | kgf |
P | Basculamento máximo de caixa de carga | 42 | graus |
Q | Altura total do basculante | 7.922 | mm |
R | Tara estimada com 13 pneus | 8.600 | kgf |
CHASSI
- Longarinas em perfil “I” construídas em aço estrutural SAC 300
- Suspensão tipo Nakata
- Pino-rei com diâmetro de 2,0 polegadas, construído em aço cromoníquel, montado em mesa de aço reforçada
Acoplamento compatível com o cavalo mecânico 6×2 e 6×4
- Eixo tubular com capacidade de carga para 13 toneladas cada
- Freio Master Q-Plus a ar comprimido 16 ½” x 8”, com duas linhas: serviço e emergência
- Câmaras de freio com spring break nos dois últimos eixos, conforme Resolução 777/93 do Contran
- Parede de viga de eixo com 19 mm
- Eixo com dois rolamentos cônicos grandes (32218)
- Parachoque conforme resolução 152/03 do Contran
- Paralamas injetados em polietileno de alta densidade, com aparabarros de borracha
- Roda raiada com seis raios
- Aparelho de levantamento mecânico telescópico de duas velocidades
CAIXA DE CARGA
- Construída em aço estrutural, com travessas internas em perfil “U”, travessas laterais tipo “mão francesa”, em aço estrutural, com tensão de escoamento mínimo de 36 kgf/cm²
- Tampa traseira com mecanismo de abertura e fechamento automático, equipada com trava de segurança
- Protetor de cabine com viga de reforço, bordas elevadas e aba frontal com suporte para lona
- Estabilizador construído em chapa de aço de 3,00mm, com pino de 60,0mm e bucha com graxeiro lubrificante
INSTALAÇÃO HIDRÁULICA
- Cilindro hidráulico de ação direta, com quatro estágios para posição frontal
- Válvula de fim de curso, instalada no chassi
SEMI-REBOQUE BASCULANTE – modelo 25m3
- Engates rápidos, instalados no frontal do chassi
- Mangueiras de alta pressão, com ¾” de diâmetro
COMPONENTES E ACESSÓRIOS
- Escada frontal parafusada
- Caixa de ferramentas em polietileno de alta densidade
- Reservatório para água
- Gancho tipo ferradura
- Suspensor pneumático no primeiro eixo
- Sinaleira envolvente com luz de ré
- Dois porta-estepes tipo guincho mecânico, posicionados na parte frontal da caixa de carga
OPCIONAIS
- Comando hidráulico instalado no cavalo mecânico
- Tampa traseira de abertura lateral
- Lona
- Fominha
- Rodas de alumínio
- Rodas a disco
- Arcos para lona
- Suspensor pneumático no 1º eixo
PINTURA
- No chassi: Preparação de superfície com primer anticorrosivo e acabamento em esmalte sintético
- Caixa de carga: Preparação de superfície com primer anticorrosivo e acabamento em esmalte poliuretânico (PU)