Caçamba Basculante
Tipo de Veículo | Volume (m³) | Dimensões Internas da Caixa (mm) | Nº de Cilindros | ||
A Comprimento | B Largura | C Altura | |||
4×2 | 4 | 3400 | 2300 | 520 | 1 |
5 | 3900 | 2300 | 560 | 1 | |
6 | 4200 | 2300 | 630 | 2 | |
8 | 5080 | 2300 | 690 | 2 | |
6×4 | 10 | 5080 | 2300 | 860 | 2 |
12 | 5080 | 2400 | 981 | 2 | |
14 | 5080 | 2400 | 1188 | 1 |
CHASSI
- Construído em chapa e perfis de aço estrutural, com longarinas em viga única e travessas em perfil “U” de aço, soldados eletricamente por processo MIG
- Mancais de fixação inferior do cilindro estão fixados em travessa tubular reforçada
- Quadro fixado ao chassi do caminhão através de grampos
- Mancais e pinos do sistema de basculamento em aço especial
- Paralamas metálicos com aparabarros de borracha no traseiro
- Parachoque conforme resolução 152/03 do Contran
- Instalação elétrica conforme normas C.N.T
CAIXA DE CARGA
- Construída em chapa de aço estrutural, sendo os cantos arredondados e reforçados com perfis “U” (costelas)
- Fundo da caixa reforçado com perfis “U” de aço, dando maior resistência ao equipamento
- Tampa traseira com articulação reforçada e acionamento automático na abertura e fechamento
- Protetor da cabine adequado ao modelo do veículo
- Caixa de carga solidária à estrutura do chassi, através de solda reforçada com mãos francesas
SISTEMA HIDRÁULICO
- Bomba hidráulica à cabo para acoplamento direto na tomada de força;
- Tomada de força pneumática com flange SAE B para acoplamento direto à caixa de marcha do veículo
- Basculamento com acionamento através de interruptor luminoso, instalado no interior da cabine do veículo
- Reservatório de óleo com visor de nível, facilitando o controle da quantidade de óleo disponível
- Instalação hidráulica com mangueiras de alta pressão com ¾”de diâmetro
PINTURA
- Chassi: Preparação de superfície com primer anticorrosivo e acabamento em esmalte sintético
- Caixa de carga: Preparação de superfície com primer anticorrosivo e acabamento em esmalte poliuretânico (PU)
ACESSÓRIOS
- Porta-estepe para um pneu no frontal da caixa
- Pinos de amarração de lona
- Suporte para tábua
OPCIONAIS
- Um cilindro central de ação indireta (modelos 4 a 6m³)
- Dois cilindros centrais de ação indireta (modelos 8 a 12m³)
- Reforço em perfil “U”, de aço, no fundo da caixa, distribuído entre as costelas (para modelos com capacidades entre 4 a 6 m³)
- Reforço com cantoneiras “L” no fundo e laterais internas da caixa de carga
- Mecanismo de abertura lateral para tampa traseira
- Braço de elevação do porta-estepe