Semi-reboque Paleteiro
CHASSI
- Longarinas em perfil “I” construídas em aço estrutural SAC 300 com mãos francesas em todas as longarinas
- Travessas internas em aço estrutural SAE 1015 soldadas ao corpo das longarinas através do sistema mig
- Corrimão em aço SAE 1015 em perfil “Z”, fechando as travessas lateralmente
- Parachoque regulável conforme resolução 152/03 do Contran
KIT MODULAR
- 5 módulos de 4 paletes e 1 módulo de 2 paletes, com fechamento independente, possibilitando carregamento de produtos diferentes na mesma carga
- Fechamento pneumático, ligado ao balão de ar do veículo, para eliminar totalmente a amarração e reduzir o custo direto e o tempo do veículo parado
- Sistema pneumático com acionamento através de válvulas
- Caixa de comando lacrável para garantir a inviolabilidade da carga no transporte
- Módulos em aço carbono, fixados por meio de parafusos e porcas removíveis
- Painéis em aço SAE 1015, perfis “U” e “C”, fechado com chapa de alumínio, fixados por meio de parafusos e porcas removíveis
- Teto em aço SAE 1015, com perfis “U” e “W”
- Possibilidade de instalação sobre semi-reboques usados
SUSPENSÃO
- Suspensão tipo Nakata, com suportes de molas e de balança dobrados a frio; Balanças em aço estampado, com lubrificação sob pressão; Braços tensores de regulagem, com buchas de borracha cônicas e molas semi-elípticas
SISTEMA RODANTE
- Eixos tubulares de secção redonda, em aço ST 52 forjado, aprovado pelo IPT
- Freios conforme Resolução 777 do Contran
- Rodagem com cubos lisos ou raiados, com rolamentos internos e externos de 90 mm
APARELHO DE LEVANTAMENTO
- Mecânico, duas velocidades de acionamento por manivela
ACOPLAMENTO
- Mesa de atrito em aço estrutural SAC 300
- Pino-rei de aço cromo níquel 2”, conforme norma ABNT 335
PINTURA
- Chassi: Preparação de superfície com primer anticorrosivo e acabamento em esmalte sintético
- Módulos: Preparação de superfície com primer anticorrosivo e acabamento em esmalte poliuretânico (PU)
ACESSÓRIOS
- Protetores laterais conforme resolução 323/09 do Contran
- Suspensor pneumático em um eixo, com acionamento na cabine
- Caixa de ferramentas
- Aparabarros de borracha
- Iluminação lateral e traseira conforme normas CNT
OPCIONAIS
- Lonas
- Pneus
- Rodas de alumínio
- Rodas a disco
- Roda extra para estepe
- Kit tipo sider
RESUMO DAS VANTAGENS
- Possibilidade de utilizar a frota de puxada já existente
- Possibilidade de carregar diversos tipos de produto na mesma carga
- Redução do capital imobilizado em estoques
- Redução nas quebras e avarias
- Maior velocidade em percursos
- Sem custo de amarração
- Redução da relação tempo parado/tempo de produção
- A carga permanece inviolada durante todo o percurso
- Utilização plena da capacidade de carga do caminhão