Semi-reboque Paleteiro

Semi-reboque Paleteiro

CHASSI

  • Longarinas em perfil “I” construídas em aço estrutural SAC 300 com mãos francesas em todas as longarinas
  • Travessas internas em aço estrutural SAE 1015 soldadas ao corpo das longarinas através do sistema mig
  • Corrimão em aço SAE 1015 em perfil “Z”, fechando as travessas lateralmente
  • Parachoque regulável conforme resolução 152/03 do Contran

KIT MODULAR

  • 5 módulos de 4 paletes e 1 módulo de 2 paletes, com fechamento independente, possibilitando carregamento de produtos diferentes na mesma carga
  • Fechamento pneumático, ligado ao balão de ar do veículo, para eliminar totalmente a amarração e reduzir o custo direto e o tempo do veículo parado
  • Sistema pneumático com acionamento através de válvulas
  • Caixa de comando lacrável para garantir a inviolabilidade da carga no transporte
  • Módulos em aço carbono, fixados por meio de parafusos e porcas removíveis
  • Painéis em aço SAE 1015, perfis “U” e “C”, fechado com chapa de alumínio, fixados por meio de parafusos e porcas removíveis
  • Teto em aço SAE 1015, com perfis “U” e “W”
  • Possibilidade de instalação sobre semi-reboques usados

SUSPENSÃO

  • Suspensão tipo Nakata, com suportes de molas e de balança dobrados a frio; Balanças em aço estampado, com lubrificação sob pressão; Braços tensores de regulagem, com buchas de borracha cônicas e molas semi-elípticas

SISTEMA RODANTE

  • Eixos tubulares de secção redonda, em aço ST 52 forjado, aprovado pelo IPT
  • Freios conforme Resolução 777 do Contran
  • Rodagem com cubos lisos ou raiados, com rolamentos internos e externos de 90 mm

APARELHO DE LEVANTAMENTO

  • Mecânico, duas velocidades de acionamento por manivela

ACOPLAMENTO

  • Mesa de atrito em aço estrutural SAC 300
  • Pino-rei de aço cromo níquel 2”, conforme norma ABNT 335

PINTURA

  • Chassi: Preparação de superfície com primer anticorrosivo e acabamento em esmalte sintético
  • Módulos: Preparação de superfície com primer anticorrosivo e acabamento em esmalte poliuretânico (PU)

ACESSÓRIOS

  • Protetores laterais conforme resolução 323/09 do Contran
  • Suspensor pneumático em um eixo, com acionamento na cabine
  • Caixa de ferramentas
  • Aparabarros de borracha
  • Iluminação lateral e traseira conforme normas CNT

OPCIONAIS

  • Lonas
  • Pneus
  • Rodas de alumínio
  • Rodas a disco
  • Roda extra para estepe
  • Kit tipo sider

RESUMO DAS VANTAGENS

  • Possibilidade de utilizar a frota de puxada já existente
  • Possibilidade de carregar diversos tipos de produto na mesma carga
  • Redução do capital imobilizado em estoques
  • Redução nas quebras e avarias
  • Maior velocidade em percursos
  • Sem custo de amarração
  • Redução da relação tempo parado/tempo de produção
  • A carga permanece inviolada durante todo o percurso
  • Utilização plena da capacidade de carga do caminhão